Scroll

Moovit apresenta solução para Mobilização Sob Demanda em Emergência

San Francisco, 7 de abril de 2020

O Moovit, a empresa líder em soluções de Mobilidade como Serviço (MaaS) e criadora do app de mobilidade urbana mais popular do mundo, apresenta sua solução de Mobilização Sob Demanda em Emergência. Desenvolvida para operadores de transporte público e grandes empresas, a solução converte rapidamente uma frota de veículos em um serviço sob demanda para enfrentar os desafios impostos pela pandemia do COVID-19.

Na medida em que o novo coronavírus segue se espalhando, a demanda por transporte público cai fortemente no mundo. Operadores e empresas de transporte precisam ajustar suas rotas fixas para novos trajetos quase todos os dias. Ao mesmo tempo, trabalhadores de serviços essenciais nas áreas pública e privada, como profissionais de saúde e todos que desempenham atividades fundamentais, precisam chegar em segurança aos seus locais de trabalho.

O Moovit lança seu serviço de Mobilização Sob Demanda em Emergência para oferecer uma solução de transporte adaptável às novas necessidades. Em poucos dias, nossa tecnologia converte uma frota inteira em um serviço sob demanda, atendendo às restrinções locais das autoridades. A plataforma é personalizável para características específicas de qualquer operador, prefeitura ou empresa. O número total de pessoas por veículo, por exemplo, é facilmente ajustável para respeitar determinações das autoridades de saúde.

Passageiros, usando o app do Moovit para Android ou iOS, podem solicitar o serviço ou agendar uma viagem, selecionando locais de embarque e desembarque. Os algoritmos do Moovit vão garantir que os passageiros compartilhem a viagem, em uma rota dinâmica e agendada. O painel de controle para operadores é acessível em uma página na web e apresenta uma visão completa de toda a operação.

Uma demonstração de como a solução funciona pode ser assistida em vídeo aqui.

“O Moovit é a plataforma em que milhões de pessoas confiam para usar transporte público e micromobilidade. Estamos monitorando de perto o impacto do COVID-19 nos nossos usuários, parceiros e clientes”, afirma Yovav Meydad, vice-presidente de marketing e crescimento do Moovit. “Ao converter recursos existentes em uma opção alternativa para transporte, podemos fazer com que as pessoas que têm que sair de casa cheguem aos seus destinos de uma maneira segura, tanto para eles como para os motoristas”, completa.

Operadores de transporte público, empresas e demais interessados podem saber mais sobre a solução clicando aqui.

Baixe este release aqui.

Sobre o Moovit

Moovit, uma empresa Intel, é o líder global de Mobilidade como Serviço (MaaS), e o aplicativo de mobilidade urbana mais utilizado do mundo. Mais de 1.7B de usuários usam o Moovit gratuitamente para circular em 3,500 mil cidades de 112 países. Para empresas e governos, o Moovit oferece suas soluções MaaS voltadas para operações e análise de dados, com comprovada eficiência em reduzir congestionamentos, aumentar o número de passageiros, e ampliar a eficiência e utilização dos serviços.

Informações para a Imprensa
Marcelo Tavela